Braskem inicia novo estudo sobre os fenômenos geológicos na região do Pinheiro
O estudo terá duração de cerca de 8 dias

Nessa quinta-feira (05), a Braskem, dará continuidade aos estudos para entendimento dos fenômenos geológicos nos bairros do Pinheiro, Mutange , Bebedouro e Bom Parto e dará início a um novo estudo de sísmica na Lagoa Mundaú.
As atividades têm previsão para durar cerca de 8 dias e serão realizadas das 7h às 17h, por uma empresa especializada na área de estudos ambientais e geológicos.
O plano de estudo foi autorizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e sua realização não causará nenhum impacto na prática da pesca no local, pois o trabalho é silencioso, não gera ruídos, nem ondulação da água. Será realizado um monitoramento contínuo no local para a garantia de que não ocorrerá nenhuma alteração do meio.
Os dados são coletados por equipamento semelhante ao ultrassom, instalado em um barco, que capta imagens do solo e subsolo em até 40 metros de profundidade. O barco vai navegar lentamente, a 6km/h, de forma a mapear toda a lagoa. Para garantir que as ondas emitidas pelo equipamento de coleta de dados não impacte os animais da lagoa, um segundo barco equipado de microfone acompanha, monitora e registra toda a atividade.
Também estão sendo feitos monitoramentos laboratoriais diários da qualidade da água, em pontos pré-determinados pelo IMA. Todas as informações serão reportadas ao órgão ambiental.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
