Nossa Praia leva atividades às mulheres na rua fechada da Pajuçara
Parcerias feitas com o projeto fornecem atração artística, feirinha e rodas de conversa sobre empoderamento feminino
Projeto Nossa Praia do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) faz, neste domingo (08), ação para o dia Internacional da Mulher. As atividades terão início às 8h30 e se encerram às 14h, na rua fechada da Pajuçara, em frente ao Edifício Terraza.
O IMA em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas (Semudh), proporcionará as mulheres presentes no evento dinâmicas e rodas de conversa para o empoderamento feminino, encaminhamentos para o centro de diagnóstico da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além de uma central de apoio contra casos de violência doméstica.
Haverá a distribuição de panfletos informativos que contém os tipos de violência e contatos dos principais serviços da rede de atendimento à mulher.
Segundo Dilma Pinheiro, Superintendente de Políticas para Mulher, a ação conjunta do IMA com a Semudh oferece a oportunidade de estender ações, obtendo mais alcance da sociedade.
“A parceria que estamos iniciando é muito importante, porque o IMA entra na proposta de conscientização ambiental, e nós da Semudh trabalhamos com a proposta de enfrentamento da violência contra a mulher, estarmos juntos nos leva à possibilidade de ocuparmos espaços e poder auxiliar a população”, ressalta Dilma Pinheiro.
Na mesma tenda da Semudh, a Feirinha Empoderada, que é um coletivo de mulheres empreendedoras, estará expondo produtos e falando sobre a união de mulheres no ramo empreendedor e do fortalecimento cultural no Estado.
Além dessas atividades, estão na programação a distribuição de materiais ecológicos, interação com o público infantil, exposição de animais empalhados, coleta de resíduos sólidos e óleo de cozinha.
Como atração artística do evento, a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult) junto ao IMA, convidou a banda Garota Sertaneja para animar a ação com músicas das 11h às 13h.
Ainda, na tenda do Nossa Praia, informações e orientações para a população acerca de licenças, crimes ambientais, fiscalização e unidades de conservação serão passadas por representantes das Gerências do IMA.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
