Projeto Nossa Praia dá início às ações do mês de fevereiro
Atividades de conscientização e vistoria fazem parte da primeira agenda do mês
Nesta primeira semana de fevereiro o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/Al), através do projeto Nossa Praia, realiza uma série de ações na costa alagoana. No sábado (01), a tenda interativa ficou localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Foram prestadas algumas informações acerca dos projetos da Gerência de Educação Ambiental e distribuição de materiais.
Na praia do Francês foram distribuídas 1.500 sacolas biodegradáveis, além de cartilhas, bloquinhos, sabão ecológico e livretos. De acordo com a equipe do projeto, cerca de 1.800 pessoas foram atendidas de modo direto e indireto.
“Nossa equipe detectou uma grande quantidade de resíduos plásticos, muitos descartáveis. Também encontramos aglomerados de bitucas de cigarro próximo a uma lixeira. Fizemos uma breve contagem, o que deu entorno de cem bitucas. Fizemos o registro fotográfico e incluímos em nosso relatório.” Afirmou a coordenadora do Nossa Praia, Andreia Isidoro, sobre a quantidade de lixo encontrado nesta ação.
Dando continuidade as ações da semana, as atividades que ocorrem na quarta e quinta-feira (05 e 06) tem o intuito de vistoriar as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na sexta-feira (07) acontece a ação itinerante com a equipe distribuindo sacolas biodegradáveis nas praias de Ipioca, Guaxuma e Garça Torta.
O projeto Nossa Praia busca sensibilizar a população através de ações com diversos conteúdos para todos os públicos, repasse de informações e distribuição de materiais que visam a conscientização e coleta de resíduos.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
