Projeto Nossa Praia dá início às ações do mês de fevereiro
Nesta semana, as ações ocorrem quarta (5) e quinta-feira (6) nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca
Nesta primeira semana de fevereiro o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/Al), através do projeto Nossa Praia, realiza uma série de ações na costa alagoana. No sábado (1), a tenda interativa ficou localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Foram prestadas algumas informações acerca dos projetos da Gerência de Educação Ambiental e distribuição de materiais.
Na praia do Francês foram distribuídas 1.500 sacolas biodegradáveis, além de cartilhas, bloquinhos, sabão ecológico e livretos. De acordo com a equipe do projeto, cerca de 1.800 pessoas foram atendidas de modo direto e indireto.
“Nossa equipe detectou uma grande quantidade de resíduos plásticos, muitos descartáveis. Também encontramos aglomerados de bitucas de cigarro próximo a uma lixeira. Fizemos uma breve contagem, o que deu entorno de cem bitucas. Fizemos o registro fotográfico e incluímos em nosso relatório.” Afirmou a coordenadora do Nossa Praia, Andreia Isidoro, sobre a quantidade de lixo encontrado nesta ação.
Dando continuidade as ações da semana, as atividades que ocorrem na quarta e quinta-feira (5 e 6) tem o intuito de vistoriar as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na sexta-feira (07) acontece a ação itinerante com a equipe distribuindo sacolas biodegradáveis nas praias de Ipioca, Guaxuma e Garça Torta.
O projeto Nossa Praia busca sensibilizar a população através de ações com diversos conteúdos para todos os públicos, repasse de informações e distribuição de materiais que visam a conscientização e coleta de resíduos.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
