Ministério da Saúde confirma 8 casos de coronavírus no Brasil
Seis estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (5), que há oito casos confirmados de coronavírus no País. Seis estão em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. A pasta também confirmou a primeira transmissão dentro do País, ocorrida em SP, de “dois contactantes que tiveram relação com o primeiro caso confirmado no Estado”.
“Até este momento não temos transmissão comunitária em nosso território, apenas transmissão local porque se consegue identificar que essas duas pessoas pegaram de um caso confirmado. Quando não é possível identificar essas relações, passa a ser transmissão comunitária”, explicou o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.
Há ainda um caso no Distrito Federal que testou positivo em um hospital particular e aguarda por contraprova. É uma mulher de 23 anos que viajou para a Inglaterra e Suíça entre 25 de fevereiro e 2 de março e iniciou os sintomas no dia 26 de fevereiro.
O paciente do Espírito Santo, último a ser confirmado, trata-se de uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem para a Itália.
Segundo a pasta, a situação dos casos suspeitos no Brasil é a seguinte: Amazonas (5), Pará (1), Rondônia (1), Alagoas (6), Bahia (23), Ceará (16), Paraíba (4), Pernambuco (8), Piauí (1), Rio Grande do Norte (4), Sergipe (2), Espírito Santo (5), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79), São Paulo (182), Distrito Federal (20), Goiás (4), Mato Grosso do Sul (11), Mato Grosso (6), Paraná (20), Santa Catarina (54) e Rio Grande do Sul (104).
O último boletim divulgado disse, ainda, que são 636 casos suspeitos, sendo que 378 foram descartados.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
