Ministério da Saúde confirma 8 casos de coronavírus no Brasil
Seis estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (5), que há oito casos confirmados de coronavírus no País. Seis estão em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. A pasta também confirmou a primeira transmissão dentro do País, ocorrida em SP, de “dois contactantes que tiveram relação com o primeiro caso confirmado no Estado”.
“Até este momento não temos transmissão comunitária em nosso território, apenas transmissão local porque se consegue identificar que essas duas pessoas pegaram de um caso confirmado. Quando não é possível identificar essas relações, passa a ser transmissão comunitária”, explicou o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.
Há ainda um caso no Distrito Federal que testou positivo em um hospital particular e aguarda por contraprova. É uma mulher de 23 anos que viajou para a Inglaterra e Suíça entre 25 de fevereiro e 2 de março e iniciou os sintomas no dia 26 de fevereiro.
O paciente do Espírito Santo, último a ser confirmado, trata-se de uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem para a Itália.
Segundo a pasta, a situação dos casos suspeitos no Brasil é a seguinte: Amazonas (5), Pará (1), Rondônia (1), Alagoas (6), Bahia (23), Ceará (16), Paraíba (4), Pernambuco (8), Piauí (1), Rio Grande do Norte (4), Sergipe (2), Espírito Santo (5), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79), São Paulo (182), Distrito Federal (20), Goiás (4), Mato Grosso do Sul (11), Mato Grosso (6), Paraná (20), Santa Catarina (54) e Rio Grande do Sul (104).
O último boletim divulgado disse, ainda, que são 636 casos suspeitos, sendo que 378 foram descartados.
Veja também
Últimas notícias

Casal efetua manutenção no Sistema Catolé-Cardoso nesta quarta-feira (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Colisão entre carros provoca destruição de parte de parede de mercadinho em Arapiraca

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação

Mulher presa em Rio Largo integrava esquema que desviou R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
