Câmara inicia apreciação de mais de 30 vetos do Executivo
Nesta quinta-feira, através de votação secreta, vereadores derrubaram 3 e mantiveram 6
A Câmara Municipal de Maceió apreciou 9 dos mais de 30 vetos impostos pelo Executivo a projetos de lei e iniciativas do Legislativo, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (5), na sede da Casa, em Jaraguá. Após discussões e orientação dos líderes das bancadas do governo e oposição, seis vetos foram mantidos e três derrubados pelos vereadores. Depois de analisados em Plenário, eles seguem para sanção do prefeito Rui Palmeira (sem partido). Caso o chefe do Executivo não os sancione no prazo de 15 dias, os projetos são promulgados pelo presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB).
Por ora, a pauta de votação de projetos de lei, indicações e requerimentos segue trancada e só será reaberta após apreciação total dos vetos que ainda restam. Segundo Vieira, isso deve acontecer na próxima semana.
“Realizamos mais um processo aqui na Casa que respeita a independência e autonomia dos poderes em Maceió. Como sempre acontece, as discussões são estabelecidas, há o entendimento das bancadas sobre os temas e estabelecemos a votação que foi secreta, conforme o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, feita através de nosso painel eletrônico. Democraticamente, os vereadores avaliaram o que acham melhor para Maceió”, explicou Kelmann Vieira.
Líder do governo na Casa, o vereador Samyr Malta (PTC) também comentou o início da apreciação dos vetos feitos na Câmara nesta quinta-feira.
“Democracia é a palavra que usamos para descrever, mais uma vez, o processo de deliberação dos vetos feitos pelo Executivo a projetos oriundos aqui da Casa. Todos os vereadores puderam apresentar seus pontos de vista sobre o que foi proposto, com discordância, mas respeito, e semana que vem deveremos voltar ao Plenário para apreciar vetos que ainda estão por ser analisados pelos parlamentares”, destacou Malta.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em homicídio na praia da Pajuçara
Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, desmarca visita a Jair Bolsonaro
Idoso condenado por abusar criança é preso após prestar depoimento no Pilar
Teca Nelma se une a movimento nacional e propõe cardápio sustentável nas unidades públicas de Maceió
Grávida, prima de Ana Castela morre aos 36 anos; saiba detalhes
Deputado Leonam propõe lei para visitas de pets em hospitais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
