Ocupação hoteleira cresce em Alagoas no 1º bimestre de 2020
Número de leitos preenchidos foi de 86,63%

O estado de Alagoas se consolida mais uma vez entre os turistas do Brasil e do mundo na busca de destinos para curtir a alta temporada. No primeiro bimestre de 2020, a ocupação hoteleira foi de 86,63% em janeiro e 79,76% no mês de fevereiro, representando um crescimento de 1,91% e 3%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).
A média de leitos ocupados é feita com base nos 88 hotéis associados à entidade espalhados pelo estado. Contribuindo para este resultado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem trabalhado no fortalecimento da malha área e na promoção do destino no mercado nacional e internacional, atraindo novos visitantes para conhecer as belezas naturais, o artesanato e apreciar a gastronomia local.
“Este foi um ano de desafios para nós que fazemos parte do turismo. Vencer todos eles, consolidar o destino na busca dos visitantes e ainda conseguir ampliar nossa oferta hoteleira só nos dá mais fôlego para seguir potencializando o segmento turístico de Alagoas. Apenas em 2019, mais de seis hotéis foram inaugurados e existem mais 11 em construção. Mesmo com esse aumento, conseguimos expandir a ocupação dos hotéis no estado durante um período tão importante para o turismo como a alta temporada”, pontua Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
