Coronavírus: alagoano relata rotina tranquila em cidades da França
País já tem 613 casos confirmados e sete mortes pela doença

Desde o fim de janeiro, o fotógrafo alagoano Paulo Accioli está morando na França, país que registrou a primeira morte por coronavírus fora da Ásia em fevereiro. Agora, já são 613 casos confirmados e nove mortes pela doença.
Porém, Paulo Accioli contou ao 7Segundos que percebe que a população não está alarmada com a proliferação do vírus.
“Estou extremamente tranquilo. Quando estou em Paris, eu não noto diminuição de movimento em lugar nenhum, pelo contrário. Na Europa, sempre existiu muito asiático utilizando máscaras e continua sendo assim, mas com o cidadão comum francês não se vê muito isso”, disse.
Uma das medidas tomadas pelo governo francês para conter o avanço da doença foi o fechamento de escolas, são quase 120 instituições do ensino fundamental e médio sem aulas. Na França, autoridades também proibiram eventos em locais fechados com mais de 5 mil pessoas.
As aulas do fotógrafo alagoano, que foi o único artista brasileiro selecionado para um curso na escola de arte ‘École Kourtrajme’, ainda não foram suspensas e seguem com tranquilidade.
“Continuamos com as aulas normais e trabalhando para uma exposição que acontecerá no fim do mês. Ontem, a gente teve aula no mesmo museu que está acontecendo o Paris Fashion Week”, explicou.
Paulo Accioli, que está circulando entres as cidades de Paris e Montfermeil, disse que é possível notar mais alertas para utilizar álcool gel, lavar as mãos e evitar corrimões.
“Meu pai pede para eu tomar cuidado e manda notícias sobre o assunto. Minha mãe pede para tomar vitamina C e usar o álcool gel. Eles estão mais preocupados que eu, mas de jeito nenhum me mandaram voltar”, contou.
Últimas notícias

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes

Teca Nelma acompanha Janja e Anielle Franco durante encontro para discutir políticas públicas para marisqueiras em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
