Mundo

França anuncia a primeira morte por coronavírus fora da Ásia

Ministra da Saúde francesa disse que o homem era um turista chinês de 80 anos de Hubei, hospitalizado desde 25 de janeiro no país

Por Estadão 15/02/2020 11h11
França anuncia a primeira morte por coronavírus fora da Ásia
Coronavírus - Foto: Reprodução

A França anunciou a primeira morte por coronavírus fora da Ásia, neste sábado, 15. A ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn, disse que o homem, de 80 anos, era da província chinesa de Hubei, epicentro do surto. O turista chinês chegou ao país em 16 de janeiro e estava hospitalizado no Hospital Bichat-Claude Bernard desde 25 de janeiro.

"Sua condição piorou rapidamente e ele esteve em estado crítico por vários dias", disse Buzyn em comunicado na televisão.

A ministra não nomeou o paciente. A filha do homem também está com a doença e segue hospitalizada em Paris, disse Buzyn, acrescentando que ela deve receber alta em breve.

Até então, segundo as últimas atualizações, além das 1.381 mortes na China, incluindo uma no território de Hong Kong, foram registradas duas mortes (uma nas Filipinas e uma no Japão - ambos países asiáticos). A China já tem mais de 60 mil casos confirmados.