Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT
Fiscalizações ocorreram nos bairros do Tabuleiro, Jacintinho e Centro de Maceió
As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem realizando operações de fiscalização para garantir a segurança viária da população. Nessa segunda-feira (09), três veículos foram autuados e retirados de circulação por realizarem o transporte remunerado irregular de passageiros, os chamados clandestinos. A ação fiscalizatória ocorreu nos bairros do Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Centro de Maceió.
Executar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos foram encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só serão liberados após os seus proprietários se regularizarem junto ao Município.
Ainda durante a operação, um outro veículo também foi removido por apresentar problemas com licenciamento. “Os grupamentos operacionais da SMTT atuam diariamente para checar as condições dos veículos que circulam pelas vias de Maceió. O objetivo é garantir segurança e reduzir os índices de acidentes nos corredores de transportes da cidade”, explicou o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias
Participação cidadã
A população possui um papel fundamental nos trabalhos de fiscalização que são desenvolvidos pelos grupamentos operacionais da SMTT. Para isso, basta denunciar o transporte clandestino através do Núcleo de Operações Integradas (NOI), pelo telefone 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
