Arapiraca

Usuários da 5ª Ciretran reclamam do atraso na emissão de documentos em Arapiraca

De acordo com o Detran, as frequentes paralisações podem ter afetado os prazos

Por 7Segundos 10/03/2020 16h04
Usuários da 5ª Ciretran reclamam do atraso na emissão de documentos em Arapiraca
Usuários reclamam do atraso na emissão de documentos na 5ª Ciretran - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Usuários da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito ( 5ª Ciretran), em Arapiraca, procuraram o portal 7segundos para reclamar da demora na emissão de documentos, entre eles o CRLv- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Segundo os reclamantes, a situação é muito complicada e os proprietários de veículos são obrigados a irem várias vezes ao órgão, sem conseguir a emissão de qualquer documento. “Não sei que complicação é essa, que não estão imprimindo documentos dos veículos”, disse o taxista Ailton Araújo, que esteve mais uma vez na Ciretran, na manhã desta terça-feira (10).

O taxista relatou a reportagem que foi notificado recentemente pela PRF, tendo recebido o prazo de dez dias para regularizar a sua situação. Ailton Araújo relatou que procurou o órgão e tomou as medidas necessárias, porém, o prazo já está se encerrando e até o momento não houve a emissão do CRLv.  Além dele, os demais usuários relataram a mesma situação de dificuldade de recebimento e chegaram até a indagar se estaria faltando material para impressão dos documentos.

O portal 7segundos procurou a assessoria de comunicação do Detran, que encaminhou a uma nota negando falta de material. De acordo com o órgão, as frequentes paralisações podem estar afetando os prazos.

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que não há registro de falta de material para impressão do Certificado de Registro do Veículo (CRV) e do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) na 5° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Arapiraca.

A autarquia ressalta que, devido às consecutivas paralisações realizadas pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sindsal), o prazo para emissão de documentos em alguns postos de atendimento da capital e interior pode estar sendo afetado e estendido para cerca de oito dias úteis, caso não haja pendências, como alguma documentação em falta ou multa do RENAINF.