Ônibus com irregularidades são retirados de circulação
Fiscais da SMTT desembarcaram nos terminais do Benedito Bentes, Salvador Lyra e Mercado
Na manhã desta terça-feira (10), a equipe de fiscalização de coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma vistoria de rotina nos terminais de ônibus dos bairros do Salvador Lyra, Benedito Bentes e Mercado. A ação teve como objetivo verificar as condições dos veículos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Durante as abordagens, cinco ônibus foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas por apresentarem irregularidades que colocavam em risco a integridade física da população. Foram identificados coletivos com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade e assentos danificados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.
Os veículos lacrados e autuados pelos fiscais da SMTT só serão liberados para voltar a transportar passageiros após regularizarem a situação junto ao Município.
Segundo a supervisora de Fiscalização de Coletivos da SMTT, Maria Célia, a operação de fiscalização nos terminais é um procedimento de rotina, que é primordial para a comodidade e o bem-estar dos maceioenses. “Diariamente, aproximadamente 280 mil pessoas são transportadas pelos coletivos urbanos de Maceió. Nesse sentido, é necessário que estes veículos ofereçam as devidas condições de segurança durante o período de deslocamento dos cidadãos até às suas respectivas atividades”, frisou.
Participação cidadã
Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos urbanos em Maceió, a exemplo de denúncias por problemas estruturais. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
