Ônibus com irregularidades são retirados de circulação
Fiscais da SMTT desembarcaram nos terminais do Benedito Bentes, Salvador Lyra e Mercado
Na manhã desta terça-feira (10), a equipe de fiscalização de coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma vistoria de rotina nos terminais de ônibus dos bairros do Salvador Lyra, Benedito Bentes e Mercado. A ação teve como objetivo verificar as condições dos veículos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Durante as abordagens, cinco ônibus foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas por apresentarem irregularidades que colocavam em risco a integridade física da população. Foram identificados coletivos com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade e assentos danificados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.
Os veículos lacrados e autuados pelos fiscais da SMTT só serão liberados para voltar a transportar passageiros após regularizarem a situação junto ao Município.
Segundo a supervisora de Fiscalização de Coletivos da SMTT, Maria Célia, a operação de fiscalização nos terminais é um procedimento de rotina, que é primordial para a comodidade e o bem-estar dos maceioenses. “Diariamente, aproximadamente 280 mil pessoas são transportadas pelos coletivos urbanos de Maceió. Nesse sentido, é necessário que estes veículos ofereçam as devidas condições de segurança durante o período de deslocamento dos cidadãos até às suas respectivas atividades”, frisou.
Participação cidadã
Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos urbanos em Maceió, a exemplo de denúncias por problemas estruturais. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
