Policiais penais podem entrar em greve nesta sexta-feira (13)
Agentes reclamam da falta de efetivo para o sistema prisional
Uma assembleia entre os policiais penais nesta sexta-feira (13) pode terminar em paralisação. Os servidores denunciam a falta de condições de trabalho e baixo efetivo.
Petrônio Lima, presidente do Sindapen, informou que no ano passado uma reunião na Secretaria de Planejamento (Seplag) ficou acordado melhorias nas condições de trabalho, como a mudança em escalas.
"O efetivo funciona 40 a 50% através de hora extra e cada policial tem direito a tirar 60 horas de hora extra por mês, o Governo baixou o valor de 60 para 40 horas, diminuindo ainda mais o efetivo”, disse.
Atualmente são 629 policiais penais, mas para atender o Sistema Prisional. Segundo a categoria, seriam necessários, 1.500 policias penais.
Veja também
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
