Policiais penais podem entrar em greve nesta sexta-feira (13)
Agentes reclamam da falta de efetivo para o sistema prisional
Uma assembleia entre os policiais penais nesta sexta-feira (13) pode terminar em paralisação. Os servidores denunciam a falta de condições de trabalho e baixo efetivo.
Petrônio Lima, presidente do Sindapen, informou que no ano passado uma reunião na Secretaria de Planejamento (Seplag) ficou acordado melhorias nas condições de trabalho, como a mudança em escalas.
"O efetivo funciona 40 a 50% através de hora extra e cada policial tem direito a tirar 60 horas de hora extra por mês, o Governo baixou o valor de 60 para 40 horas, diminuindo ainda mais o efetivo”, disse.
Atualmente são 629 policiais penais, mas para atender o Sistema Prisional. Segundo a categoria, seriam necessários, 1.500 policias penais.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Conexão UNEAL + Comunidades celebra identidade nordestina e movimenta fim de semana em Arapiraca
Amiga de Lulinha diz ter apresentado filho do presidente ao Careca do INSS
Defesa Civil de Maceió disponibiliza novo número de atendimento à população
Flávio Dino dá 48 horas para Câmara explicar viagem de Mário Frias ao Bahrein
Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar adolescente em Cacimbinhas
Casal é preso com drogas após tentativa de roubo na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
