Bairro Verde: nova avenida em Maceió ganha 100 ipês nesta sexta
Verde irá transformar o cenário da Avenida Humberto Gomes de Barros, no Benedito Bentes

O verde das folhagens e o colorido dos ipês amarelo, roxo, branco e rosa devem transformar o cenário da Avenida Humberto Gomes de Barros, no Benedito Bentes. A via está sendo estruturada pela Prefeitura de Maceió, dentro do pacote de obras do programa Nova Maceió, e nesta sexta-feira (13) receberá a primeira etapa de arborização. O plantio acontecerá a partir das 10 horas por meio do projeto Bairro Verde, uma iniciativa da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e levará 100 mudas de ipês ao canteiro.
Titular da Sudes, Gustavo Torres destaca que o projeto é contínuo e já beneficiou diversas regiões da cidade, a exemplo de áreas verdes e a extensão das avenidas Josepha de Melo e Márcio Canuto. “O desenvolvimento da cidade vai além das obras de infraestrutura. Além de vias, a Prefeitura também se preocupa com as ações que devem refletir em benefícios à cidade nos próximos anos. Temos buscado ampliar a arborização da cidade, um trabalho que, além do aspecto paisagístico, também beneficia o nosso meio ambiente”, disse.
O gestor municipal acrescenta que esta é a primeira etapa de arborização da via que liga o Benedito Bentes ao Graciliano Ramos, uma extensão de mais de quatro quilômetros, mas o trabalho seguirá em outras etapas. Segundo Gustavo Torres, a expectativa é de que sejam plantadas cerca de 300 mudas de exemplares nativos da Mata Atlântica.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
