Rodrigo Cunha consegue destravar verbas e creche é inaugurada em Chã Preta
A creche vai atender cerca de 200 crianças

A cidade de Chã Preta teve nesta sexta-feira (13) uma importante notícia, que vai transformar a vida das famílias: a inauguração da creche Maria Alzina Rebelo Vasconcelos. A creche foi concluída graças ao empenho do senador Rodrigo Cunha, que conseguiu, junto ao Ministério da Educação (MEC), os recursos necessários. A creche vai atender 200 crianças, mas o benefício atingirá toda a família.
“São 200 crianças beneficiadas, um ganho que se estende por toda a família. A partir do momento que a criança tem uma escola pra ir, a mãe pode arrumar um trabalho e melhorar sua situação. A educação na primeira infância é importantíssima, porque é a porta de entrada para um futuro melhor”, avalia Rodrigo Cunha.
A prefeita da cidade, Rita Tenório, falou da importância da creche para a cidade. “Nossas crianças agradecem pela conclusão dessa obra que fará com certeza toda a diferença no futuro de suas famílias,” pontuou.
Além de destravar os recursos destinados para a conclusão da obra, o senador Rodrigo Cunha também conseguiu verbas para aquisição de três ônibus escolares e a implantação de um projeto inovador no estado, o uso de bicicletas como transporte escolar. Para Chã Preta serão destinadas 300.
O secretário de educação do município, Marcos Antônio, fez um discurso emocionado e falou da satisfação em poder ver a conclusão da creche.
“O senador Rodrigo me recebeu prontamente em Brasília e atendeu nosso pedido para ajudar nessa pauta tão importante que é a educação das nossas crianças, que vai além da estrutura, o mais importante é a transformação que fará na vida das pessoas. Todos nós de Chã Preta agradecemos demais por isso”, afirmou o secretário.
As creches são um tema prioritário para o senador, que desde que assumiu o mandato vem atuando para que as milhares de obras de creches paralisadas e atrasadas em todo o país sejam finalmente entregues à população.
No ano passado, ele e sua equipe realizaram uma fiscalização in loco em Alagoas e identificaram 96 creches não concluídas. Dessas, Rodrigo Cunha conseguiu, junto ao MEC, recursos para concluir 35. A de Chã Preta é a primeira a ser entregue.
Veja também
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
