Creches paradas em Alagoas ganham apoio do governo federal
As 28 creches alagoanas que o governo federal promete finalizar se somam às 15 para as quais o senador Rodrigo já conseguiu garantir recursos federais

O senador Rodrigo Cunha se reuniu nesta quarta-feira com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, para dar seguimento às ações que vem tomando desde o início de seu mandato para destravas as obras das creches. O ministro deu a boa notícia de que 28 creches que estavam paradas, canceladas ou com suas obras atrasadas em Alagoas receberão recursos federais para serem concluídas.
“Essa é uma notícia que me alegra profundamente, pois sei da importância de uma creche na vida das famílias. São crianças que têm a chance de desenvolverem seu potencial numa idade chave, e mães que podem assumir um emprego e melhorar sua renda. Venho me dedicando a essa causa incansavelmente”, comemorou Rodrigo Cunha.
As 28 creches alagoanas que o governo federal promete finalizar se somam às 15 para as quais o senador Rodrigo já conseguiu garantir recursos federais. As 28 creches que serão contempladas pelas verbas federais estão localizadas nos municípios de Água Branca, Anadia, Atalaia, Capela, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Feira Grande, Flexeiras, Jacuípe, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Novo Lino, Pariconha, Paulo Jacinto, Piranhas, Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Satuba, União dos Palmares.
O ministro reforçou que a prioridade do governo é investir na educação infantil. Para isso, informou que vai autorizar o ajuste das planilhas de valores já empenhados para a retomada das obras de creches que não foram entregues em todo o Brasil.
A reunião com Weintraub ocorreu no Ministério da Educação em nome da bancada alagoana, presidida pelo deputado Marx Beltrão. Já a audiência com o FNDE aconteceu no gabinete do senador.
Veja também
Últimas notícias

Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis e gera críticas nas redes sociais

Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió

Foragido por envolvimento em homicídio é preso no município de Canapi

Entenda por que transações via pix estão na mira de Donald Trump

Terceiro suspeito de arrastão em hamburgueria é identificado e preso em Maceió

Carreta com carga de cerveja tomba na BR-101 no município de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
