Escavação de novos poços artesianos beneficia moradores de Rio Largo
Iniciativa é do prefeito Gilberto Gonçalves em parceria com Codevasf, Arthur Lira e Benedito de Lira
Moradores do Conjunto Teotônio Vilela e áreas vizinhas , em Rio Largo, vinham sofrendo com a constante falta d'água. Após inúmeras tentativas de sanar o problema com a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), o prefeito Gilberto Gonçalves buscou outros mecanismos para que a população tivesse fácil acesso a essa necessidade básica. No último domingo (15), foi iniciada a construção de três novos poços artesianos na região, numa parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf).
O prefeito acompanhou de perto a escavação e reforçou a importância das parcerias que possibilitaram a realização da obra. "Nós sabíamos que a dificuldade era muito grande, mas as coisas não se resolvem imediatamente. Conseguimos parceria com a Codevasf. Nós precisávamos da atuação forte do deputado Arthur Lira, do senador Benedito de Lira e do partido progressista. Agora tenho certeza que mais nunca esses moradores vão passar um dia sem ter água", comemorou.
O Conjunto Teotônio Vilela já possuía dois poços construídos pela prefeitura, mas com as três novas unidades o abastecimento será ainda mais completo. Durante a vistoria da obra, o prefeito anunciou que outras áreas de Rio Largo também serão beneficiadas, em breve, com o abastecimento de água fornecida pela prefeitura de Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
