INSS mantém horários de atendimento sem agendamento para beneficiários com pagamento bloqueado
Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal que não puderem ser tratados à distância
Devido ao período de emergência de saúde pública decorrente do risco de contágio pelo Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) manterá o funcionamento das Agências da Previdência Social no horário padrão, de 7h às 13h para atendimentos não-agendados (informações em geral), e até 17h para agendamentos (serviços relacionados a requerimentos em aberto ou manutenção de benefícios).
Fica restrito o atendimento não-agendado, de 7h às 13h, para demandas de segurados que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos após Perícia Médica Federal que não puderem ser tratados à distância.
Orienta-se também a diminuição de fluxo de acompanhantes durante o atendimento, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados.
Sem sair de casa
Os demais serviços do INSS permanecem disponíveis, em qualquer horário do dia, pela página gov.br/meuinss, aplicativo “Meu INSS” ou telefone 135.
Apenas os procedimentos de cumprimento de exigência (entrega de documentos pedidos em requerimentos em análise), e as avaliações da Perícia Médica Federal, Serviço Social e Reabilitação Profissional são presenciais. Com o uso correto dos serviços à distância, os servidores podem ser destinados à conclusão de processos em espera.
Confira o que o INSS dispõe pela Internet ou telefone 135.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
