Polícia Civil orienta população a registrar BO pela Delegacia Interativa
Medida é essencial a fim de prevenir o risco de contágio de Covid-19
Seguindo as recomendações emitidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e considerando a caracterização do Coronavírus (Covid-19) como pandemia, e em consonância com medidas adotadas pelo Governo do Estado por meio dos Decretos 69.501 e 69.502/2020, assinados pelo governador Renan Filho, a Polícia Civil de Alagoas orienta a sociedade a intensificar a procura dos seus serviços, utilizando a Delegacia Interativa.
Na Delegacia Interativa o cidadão pode registrar seu boletim de ocorrência (BO) na segurança de seu lar seja por computador ou até em seu aparelho de celular, evitando a aglomeração nas delegacias físicas da instituição, uma vez que nas unidades há uma grande circulação de pessoas, tanto população local como oriundas de outras cidades.
Pela Delegacia Interativa é possível registrar roubo de celular, furto, perda ou extravio, como todos os tipos de crimes de roubo a transeuntes e ainda roubo a residências, dano, injúria, difamação, calúnia, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, maus-tratos contra animais, desaparecimento de pessoas.
Nos casos de furto, calúnia, injúria e difamação, os registros podem ser feitos quando os crimes ocorrerem de forma convencional ou de forma virtual (por meio da internet). Também crimes enquadrados na Lei Maria da Penha (nos casos de crimes de calúnia, injúria, difamação e ameaça).
A Delegacia Interativa está disponível e pode ser acessada por qualquer dispositivo – computador, celular ou tablet.
O boletim de ocorrência feito pela Delegacia Interativa tem a mesma validade que um boletim feito numa delegacia convencional, numa delegacia ou nos postos de atendimento situados em vários pontos da capital ou no interior do Estado. É feita uma validação por policiais civis e só depois é liberado um link para o denunciante imprimir o BO.
A Polícia Civil pede a compreensão de toda a população para que evite o deslocamento até uma delegacia e, desta forma, evitando contribuir com a proliferação do coronavírus tanto para os nossos policiais como para as demais pessoas que estejam no local.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
