Confira as medidas que visam inibir a circulação de Covid-19, em Alagoas
De uma forma geral, a principal forma de transmissão dos coronavírus se dá por contato próximo* de pessoa a pessoa.
O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. A doença provoca a doença chamada COVID-19.
A maioria das pessoas se infectam com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio:
- Lavar as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
- Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Evitar aglomerações, o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, recomendam que a população evitem eventos abertos a cerca de 500 pessoas e fechados para até 100 pessoas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhar objetos pessoais.
Além dessas medidas, a partir dessa quarta-feira (18), todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais serão remarcados. Ficam vedadas também as concessões de licenças e alvarás para realização de eventos privados, de natureza governamental, esportiva, artística, cultural, política, científica, comercial e religioso com público superior a 250 pessoas.
As medidas, visam inibir a circulação do vírus no estado.
Últimas notícias
Helicóptero cai no Rio de Janeiro e mata quatro pessoas
Delmiro Gouveia registra dois acidentes com motocicletas em menos de uma hora
São Sebastião abre inscrições para 240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Morre Jorge Messi, pai do jogador argentino Lionel Messi, aos 68 anos
Maceió ganha iluminação lilás em apoio à conscientização e combate à violência contra a mulher
Limoeiro de Anadia abre Agosto Lilás com caminhada em alerta à violência contra as mulheres
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
