Mergulhadores de Maragogi adotam medidas contra o coronavírus
Pessoas com sintomas de gripe estão proibidas de mergulhar
O setor de mergulho do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, também adotou medidas preventivas por causa da pandemia de coronavírus. Na cidade turística, seis operadores oferecem o serviço de mergulho autônomo e disponibilizam equipamentos para os clientes, como máscaras e reguladores.
O processo de higienização foi reforçado e pessoas com sintomas de gripe estão proibidas de mergulhar nas famosas piscinas naturais da cidade alagoana.
De acordo com o presidente da Associação dos Operadores de Mergulho de Maragogi, Paulo Flórido, as empresas reforçaram o processo de higienização que sempre ocorreu, e ganhou mais uma etapa: que é uma lavagem em uma solução com 10% de água sanitária ou água e sabão neutro.
Além disso, por causa dos riscos de contágio, a partir de agora, as empresas não realizam exercícios de compartilhamento de fontes de ar durante os cursos. A orientação nas operadoras é que, caso o cliente apresente sinais de gripe, ou tosse forte, o turista não deverá participar do mergulho.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante abordagem em Arapiraca
Justiça dá razão à Braskem e impõe freio judicial a protestos em frente à fábrica no Pontal da Barra
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
