Sesau amplia Programa Remédio em Casa para idosos e pacientes crônicos
Medida foi adotada para evitar aglomerações de idosos na sede do Ceaf
Para aumentar a segurança da população em face à pandemia pelo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) amplia, a partir desta quarta-feira (18), o alcance do Programa Remédio em Casa. A iniciativa, que já atende a cerca de 4 mil usuários em Maceió, passará a contemplar 5 mil pessoas com a ampliação para pacientes com idade a partir de 60 anos e/ou que possuam patologias como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença de CROHM, doença de Parkinson, psoríase e fibrose cística.
Os pacientes que se enquadram nesta categoria devem se cadastrar através do número (82) 3315-1859. “A ampliação do programa vai diminuir a aglomeração no Ceaf [Componente Especializado da Assistência Farmacêutica], além de aumentar a segurança dos idosos que recebem medicações pelo Estado”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres.
“O Programa Remédio em Casa já atende a mais de 4 mil pessoas e, com a ampliação, passaremos a atender 5 mil. Estamos trabalhando com a expectativa de chegar a 9 mil pessoas atendidas. O Governo do Estado continua a atuar com foco na segurança e bem-estar da população”, afirmou o assessor técnico do Ceaf, Yuri Amaral.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
