Sesau amplia Programa Remédio em Casa para idosos e pacientes crônicos
Medida foi adotada para evitar aglomerações de idosos na sede do Ceaf
Para aumentar a segurança da população em face à pandemia pelo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) amplia, a partir desta quarta-feira (18), o alcance do Programa Remédio em Casa. A iniciativa, que já atende a cerca de 4 mil usuários em Maceió, passará a contemplar 5 mil pessoas com a ampliação para pacientes com idade a partir de 60 anos e/ou que possuam patologias como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença de CROHM, doença de Parkinson, psoríase e fibrose cística.
Os pacientes que se enquadram nesta categoria devem se cadastrar através do número (82) 3315-1859. “A ampliação do programa vai diminuir a aglomeração no Ceaf [Componente Especializado da Assistência Farmacêutica], além de aumentar a segurança dos idosos que recebem medicações pelo Estado”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres.
“O Programa Remédio em Casa já atende a mais de 4 mil pessoas e, com a ampliação, passaremos a atender 5 mil. Estamos trabalhando com a expectativa de chegar a 9 mil pessoas atendidas. O Governo do Estado continua a atuar com foco na segurança e bem-estar da população”, afirmou o assessor técnico do Ceaf, Yuri Amaral.
Veja também
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Homem fica ferido após colisão entre moto e carreta em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
