Sesau amplia Programa Remédio em Casa para idosos e pacientes crônicos
Medida foi adotada para evitar aglomerações de idosos na sede do Ceaf

Para aumentar a segurança da população em face à pandemia pelo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) amplia, a partir desta quarta-feira (18), o alcance do Programa Remédio em Casa. A iniciativa, que já atende a cerca de 4 mil usuários em Maceió, passará a contemplar 5 mil pessoas com a ampliação para pacientes com idade a partir de 60 anos e/ou que possuam patologias como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença de CROHM, doença de Parkinson, psoríase e fibrose cística.
Os pacientes que se enquadram nesta categoria devem se cadastrar através do número (82) 3315-1859. “A ampliação do programa vai diminuir a aglomeração no Ceaf [Componente Especializado da Assistência Farmacêutica], além de aumentar a segurança dos idosos que recebem medicações pelo Estado”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres.
“O Programa Remédio em Casa já atende a mais de 4 mil pessoas e, com a ampliação, passaremos a atender 5 mil. Estamos trabalhando com a expectativa de chegar a 9 mil pessoas atendidas. O Governo do Estado continua a atuar com foco na segurança e bem-estar da população”, afirmou o assessor técnico do Ceaf, Yuri Amaral.
Veja também
Últimas notícias

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
