Coronavírus: Procon suspende atendimento presencial ao público
Em virtude do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo coronavírus, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), em observância ao Decreto Estadual n. 69.502 de 2020 e às demais recomendações das autoridades de saúde, vem informar aos consumidores alagoanos que ficam suspensas todas as atividades de atendimento presencial ao público - inclusive nos JÁS - e de audiências de conciliação, assim como todos os prazos processuais no âmbito no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas, visando, assim, evitar a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação da Covid-19.
Em tempo, informamos que continuam normais os serviços de atendimento e recebimento de denúncias pela internet (WhatsApp e autoatendimento no site do Procon/AL), assim como as atividades de fiscalização de preços de máscaras e álcool gel, tudo em nome do combate a práticas abusivas cometidas por fornecedores nesse momento de extrema dificuldade. Sendo assim, ressaltamos a extrema importância de que a sociedade continue oferecendo denúncias contra esses abusos, para que o Procon/AL permaneça desempenhando seu desígnio constitucional de defesa do consumidor.
A proteção da segurança, da saúde e da vida constitui direito básico dos consumidores, motivo pelo qual o PROCON/AL não poderia deixar de adotar as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde e do Governo para proteger a sociedade. Nesse sentido, o PROCON/AL orienta a todos os consumidores que façam o mesmo, para que possamos todos vencer esta batalha contra o novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Laudo sobre incêndio no Mercado da Produção deve ser concluído em até 30 dias
Polícia Civil descarta suposto cárcere privado envolvendo quatro adolescentes em Craíbas
Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por homicídio em Branquinha
Festa de Natal leva alegria e acolhimento às crianças internadas na Pediatria do HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
