Covid-19: turismo receptivo dribla recomendações e atrai viajantes para AL
Alagoas tem quatro casos confirmados de coronavírus, todos importados

Mesmo com as recomendações impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), acatada por gestores municipais e estaduais - a fim de evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) que acomete boa parte da população mundial -, representantes de agências, agentes e guias de turismo contam com a esperteza para continuar a vender passeios. Não é difícil entrar nas redes sociais e ver profissionais atraindo visitantes para Alagoas.
No grupo do Facebook 'Maceió Turismo - Dicas de Passeios , Restaurantes & Locação por temporada', turistas questionam sobre a pandemia que assola Alagoas, que até o último balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quinta-feira (19), soma quatro casos confirmados de coronavírus. "Viajo no sábado para Maceió, quem está aí e como estão as coisas e movimento por conta do Corona?", questiona uma internauta.
Entre as respostas, alguns internautas recomendam que aqueles que tem viagem marcada para o Estado remarquem. "Pessoal vou remarcar minha viagem, graças a Um amigo do grupo que me ajudou com as informações necessárias", escreveu um internauta. Outros incentivam a vinda de turistas, em sua maioria, receptivos. "Em Maceió tá bem tranquilo não foi registrado nenhum caso ainda o problema é Guarulhos que não tá tendo controle nenhum que recebe gente de toda parte do mundo", disse outro.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), da prefeitura de Maceió, e questionou sobre as providências a serem tomadas em relação aos receptivos.
A Semtel informou que empresas do setor turístico estão em uma campanha nacional para que os turistas adiem as viagens, porque entendem que esse, definitivamente, não é o momento para viajar. E reforçou, ainda, que a maioria dos receptivos estão encerrando as atividades em Maceió, visto que muitos turistas estão cancelando reservas.
"A Prefeitura nem o Governo do Estado ainda não decretou medidas específicas para essas questões, mas a Semtel está em diálogo com as entidades representativas do trade turístico, justamente para endossar essas medidas preventivas e de conscientização dos turistas, da população e dos receptivos", informou a Semtel.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
