Covid-19: turismo receptivo dribla recomendações e atrai viajantes para AL
Alagoas tem quatro casos confirmados de coronavírus, todos importados

Mesmo com as recomendações impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), acatada por gestores municipais e estaduais - a fim de evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) que acomete boa parte da população mundial -, representantes de agências, agentes e guias de turismo contam com a esperteza para continuar a vender passeios. Não é difícil entrar nas redes sociais e ver profissionais atraindo visitantes para Alagoas.
No grupo do Facebook 'Maceió Turismo - Dicas de Passeios , Restaurantes & Locação por temporada', turistas questionam sobre a pandemia que assola Alagoas, que até o último balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quinta-feira (19), soma quatro casos confirmados de coronavírus. "Viajo no sábado para Maceió, quem está aí e como estão as coisas e movimento por conta do Corona?", questiona uma internauta.
Entre as respostas, alguns internautas recomendam que aqueles que tem viagem marcada para o Estado remarquem. "Pessoal vou remarcar minha viagem, graças a Um amigo do grupo que me ajudou com as informações necessárias", escreveu um internauta. Outros incentivam a vinda de turistas, em sua maioria, receptivos. "Em Maceió tá bem tranquilo não foi registrado nenhum caso ainda o problema é Guarulhos que não tá tendo controle nenhum que recebe gente de toda parte do mundo", disse outro.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), da prefeitura de Maceió, e questionou sobre as providências a serem tomadas em relação aos receptivos.
A Semtel informou que empresas do setor turístico estão em uma campanha nacional para que os turistas adiem as viagens, porque entendem que esse, definitivamente, não é o momento para viajar. E reforçou, ainda, que a maioria dos receptivos estão encerrando as atividades em Maceió, visto que muitos turistas estão cancelando reservas.
"A Prefeitura nem o Governo do Estado ainda não decretou medidas específicas para essas questões, mas a Semtel está em diálogo com as entidades representativas do trade turístico, justamente para endossar essas medidas preventivas e de conscientização dos turistas, da população e dos receptivos", informou a Semtel.
Veja também
Últimas notícias

Nova chamada: Educação convoca 67 aprovados no PSS, maioria professores

Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje

Ronaldo Medeiros é empossado presidente do PT-AL e coloca fim à hegemonia de Paulão

Lira pede que o STF condene Renan criminalmente por calúnia e difamação
Educadores contrariam Justiça, mantêm greve e preparam ato na Centenário para esta terça

Morre aos 69 anos Jaime Feitosa, jornalista e escrivão da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
