PRF recupera carga saqueada e receptor é autuado em flagrante
A carga havia sido saqueada em um acidente, terça (17), na BR 101
Na manhã dessa quinta-feira (19), mais de 400 quilos de biscoitos saqueados de uma carreta tombada na cidade de Flexeiras/AL, foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a apreensão um homem tmabém foi detido por comprar a mercadoria roubada, configurando o crime de receptação. O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 60 da BR – 101, município de Messias/AL .
Segundo informações da PRF, passava das 12 horas quando uma equipe de policiais avistou um caminhão Kia 2500, de cor branca, placa de Maceió, transportando uma grande quantidade de caixas de biscoitos e decidiram abordá-lo. Após verificação ao veículo e condutor, os policiais solicitaram a nota fiscal da mercadoria, porém o homem informou não possuir. Questionado, ele confessou que havia comprado os biscoitos em um assentamento dos sem-terra.
De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes. Sua apropriação por populares é um crime previsto pelo artigo 169 do Código Penal (CP), com pena de detenção de um mês a um ano, ou multa. Comprar essa mercadoria de terceiros, também caracteriza infração penal. Quem compra produtos saqueados comete crime de receptação (art. 180 do CP), com pena prevista de detenção de um a quatro anos e multa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo – junto à mercadoria apreendida – foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Messias para procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
