Garis são orientados sobre prevenção contra o coronavírus
Trabalho da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável busca garantir a segurança e preservar a saúde dos profissionais
Seguindo as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Maceió em relação à prevenção ao coronavírus (covid-19), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) tem realizado um trabalho de orientação com os profissionais da limpeza urbana. Garis, operadores de máquinas e fiscais estão sendo esclarecidos diariamente, antes do início do serviço, com o acompanhamento de técnicos em saúde e segurança do trabalho. As cooperativas de catadores que prestam serviço de coleta seletiva por meio de contrato com a Prefeitura também foram orientadas.
“Como um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida em Maceió. Para garantir a segurança e preservar a saúde dos trabalhadores, garis, operadores de máquinas e fiscais foram orientados e receberam equipamentos de proteção individual, bem como álcool em gel para utilização no expediente. Além disto, as equipes não estão sendo mais reunidas em mutirões, como ocorria normalmente, para evitar a aglomeração e o contato. Técnicos de saúde e segurança do trabalho esclareceram os profissionais e também fizeram visitas às cooperativas de catadores que fazem a coleta seletiva em Maceió. Estamos todos juntos nesta batalha, cada um com suas responsabilidades para evitar a proliferação do vírus”, destacou o superintendente da Sudes, Gustavo Torres.
Os serviços de limpeza seguem normalmente, sem afetar o atendimento ao cidadão por se tratar de algo essencial e que tem relação com a saúde pública para evitar acúmulos de resíduos, conforme enfatizou o gestor da Sudes. Com a suspensão dos atendimentos presenciais na sede do órgão, em Bebedouro, as solicitações de serviços passaram a ser realizadas exclusivamente pelo telefone 0800 082 2600, pelo Whastapp 98802 4834 ou pelo e-mail [email protected]. As medidas de restrição de contato e prevenção seguem por 15 dias, inicialmente, conforme estabelece o decreto publicado nesta semana pela Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
