Papa pede oração mundial e diz que dará bênção especial
Ele anunciou que concederá sexta-feira (27) a benção de "Urbi et Orbi"
O papa Francisco disse nesse domingo (22) que fará nesta semana a bênção extraordinária de "Urbi et Orbi", normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa, e pediu que haja oração mundial em resposta à crise do coronavírus.
Ele fez o anúncio em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.
Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, que superou a China como o país mais atingido pelo surto do novo coronavírus.
O papa disse que na sexta-feira (27) à noite ele fará a bênção extraordinária diante de uma Praça de São Pedro vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.
Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro passa mal na prisão e recebe atendimento médico
Conta de luz sobe e deve atingir quase 40% dos consumidores até junho
Polícia Militar cumpre mandados judiciais e realiza prisões por porte ilegal e furto no interior
Alagoanos da mesma família morrem após colisão entre carro e carreta em Minas Gerais
Guerra com Israel faz sírios refugiados no Líbano voltarem para Síria
TRE-AL amplia atendimento aos fins de semana com prazo final de 15 dias para regularizar título eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Mangabeiras vive novo capítulo com entrega das primeiras casas do residencial
