Papa pede oração mundial e diz que dará bênção especial
Ele anunciou que concederá sexta-feira (27) a benção de "Urbi et Orbi"
O papa Francisco disse nesse domingo (22) que fará nesta semana a bênção extraordinária de "Urbi et Orbi", normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa, e pediu que haja oração mundial em resposta à crise do coronavírus.
Ele fez o anúncio em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.
Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, que superou a China como o país mais atingido pelo surto do novo coronavírus.
O papa disse que na sexta-feira (27) à noite ele fará a bênção extraordinária diante de uma Praça de São Pedro vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.
Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas atua para apaziguar tensão entre Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho
Ex-adversários, Marcos Madeira e Sérgio Lira fazem primeira aparição juntos ao lado de JHC
Jantar de Lucas Paquetá chama atenção após o Brasil vencer o Japão na Copa
São João movimenta bilhões no Brasil e transforma cultura em motor da economia de Alagoas
Homem é preso acusado de espancar esposa no município de Messias
IPTU 2026: 4ª parcela do imposto vence nesta terça-feira (30); saiba como emitir a guia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
