Vaticano confirma primeiro caso de coronavírus; Papa se recupera de resfriado
O atendimento a pacientes externos no centro médico foi suspenso

O Vaticano confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso do novo coronavírus no enclave da Igreja Católica em Roma e anunciou a suspensão do atendimento a pacientes externos em seu pequeno centro médico, onde foi registrado o contágio.
O caso positivo de Covid-19 foi descoberto na quinta-feira, afirmou o porta-voz Matteo Bruni. Ele também explicou que o centro médico do pequeno Estado de apenas 0,44km², onde moram quase 1.000 pessoas, passará por um processo de limpeza.
Todos os pacientes que passaram pelo centro médico estão sendo avisados — disse Bruni.
O porta-voz não quis dar detalhes sobre o estado do paciente infectado, nem sua data de ingresso na instituição, ou sua possível transferência para outro estabelecimento. Como medida de prevenção,a Igreja suspendeu até o dia 15 de março catecismos dos sacramentos para a primeira comunhão, cursos de preparação para o casamento, retiros e exercícios espirituais, peregrinações e atividades paroquiais em geral, segundo o Vatican News.
Além disso, o Vaticano orienta que sejam priorizadas cerimônias ao ar livre e sugere aos fieis que participem de eventos nas igrejas com espaços mais amplos. Evita-se, ainda, o aperto de mão como gesto de paz. A Eucaristia, por sua vez, deve ser recebida nas mãos. Estão mantidos o acolhimento a moradores de rua e atividades nos refeitórios solidários.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
