Coronavírus: população em situação de rua terá abrigos provisórios
Medida foi tomada em parceria com a Arquidiocese de Maceió
Pensando no atendimento à população em situação nesse período de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em parceria com a Arquidiocese de Maceió, abrirá dois abrigos provisórios.
Nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, reuniu-se com a equipe técnica da Semas para discutir ações na cidade de Maceió, especialmente voltadas à população em situação de rua. “Nossas unidades de acolhimento, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e Casa de Passagem Familiar continuam atendendo à população em situação de rua, mas já estão com a lotação esgotada. Por isso, com a parceria da Arquidiocese, montaremos dois abrigos provisórios. Em um dos abrigos, acolheremos até 40 pessoas e no outro atenderemos até 200 pessoas. A Semas fornecerá os colchões, kit dormitório e as refeições, almoço e jantar, que serão ofertadas pelo Restaurante Popular”, detalhou.
Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Sheyla Barros, os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros POP), localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, estão funcionando das 8h às 12h. “ Todos os dias, às 10h da manhã, é servido um café da manhã para os usuários dessas unidades. A partir de quarta-feira (25), distribuiremos kits de higiene pessoal. Um dos novos abrigos acolherá pessoas em situação de rua do grupo de risco, principalmente idosos, e o outro acolherá indivíduos e até famílias que não estejam em grupo de risco”, explicou.
O abrigo provisório para pessoas em situação de rua do grupo de risco já está funcionando na Rua Costa Leite, s/n, próximo à Transpal, no bairro do Centro. O outro espaço funcionará no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol, também no Centro da cidade. O local foi cedido pela Secretaria Estadual de Educação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
