Ronda no Bairro opera com normalidade durante dias de quarentena
Agentes têm orientado população sobre a importância de permanecer em casa no período de isolamento social e sobre formas corretas de higienização

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, segue realizando o seu trabalho de policiamento de proximidade durante a pandemia de Covid-19. Apesar de atuarem em regime de voluntariado, os agentes continuam trabalhando em prol da prevenção à violência e, agora, orientando populares que insistem em não colaborar com a determinação de isolamento social, feita pelo governador Renan Filho na última sexta-feira (20), a fim de conter o aumento de casos em Alagoas.
Graças às articulações feitas junto com as comunidades locais, não foi registrada nenhuma ocorrência durante todo o final de semana nas áreas comerciais do Centro, Jacintinho e orla marítima de Maceió. O trabalho dos agentes de proximidade permanece sem alteração; no entanto, foram tomadas algumas medidas cabíveis para a segurança e melhor desempenho do trabalho dos mesmos.
De acordo com o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, o horário de atuação das patrulhas, durante o período de isolamento social, passa a ser das 7h às 13h30 e das 14h30 às 21h, tendo em vista que não haverá disponibilidade de horários de almoço e jantar para a tropa, em virtude do fechamento de estabelecimentos para este fim em todo o território estadual.
Além disso, as equipes de Articulação e Mobilização Social de todos os territórios continuam realizando o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, quando acionada pela equipe operacional, mas atividades como as desenvolvidas com as crianças e adolescentes do Jacintinho de segunda a sábado, na Praça do Mirante, e eventos como o Ronda no Bairro Cultural foram interrompidos por tempo indeterminado.
COMPROMISSO SOCIAL
Desde o início das medidas anunciadas pelo Governo de Alagoas para conter o avanço do Covid-19 no Estado, o Ronda no Bairro tem levado informação aos moradores e transeuntes das suas áreas de atuação, como forma de convencê-los na cooperação com os serviços da Segurança Pública e da Saúde do Estado. Além de fornecer informações oficiais, através das redes sociais do programa.
E reitera a importância de que todos se mantenham em casa, orientando também quanto aos cuidados relacionados à higiene pessoal, como o protocolo de higienização frequente das mãos e dos ambientes.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
