Carga de energia do Brasil fica 5% abaixo do previsto
De acordo com a ONS, retração deve crescer esta semana

A carga de energia registrada no sistema elétrico do Brasil na segunda-feira (23) somou 62,5 gigawatts médios, cerca de 5% abaixo das estimativas iniciais do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para o dia. De acordo com o órgão, a queda deve-se aos impactos sobre a demanda, causados pelas medidas adotadas no combate ao novo coronavírus. Gigawatt é a unidade de energia equivalente a um bilhão de watts.
Os dados - que constam de boletim publicado nesta terça-feira (24) pelo ONS - mostram, também uma redução de 13,85% na comparação com a segunda-feira anterior (16), quando a carga no Brasil somou 72,5 gigawatts médios.
A carga, que representa a soma do consumo com as perdas na rede, ficou abaixo do previsto em todas as regiões do país, disse o ONS no boletim.
O ONS informou que começou a verificar redução de demanda no sistema a partir da quinta-feira passada (19), quando houve queda de 2,3% na comparação com mesmo dia da semana anterior, em meio a recomendações do governo para que as pessoas fiquem em suas casas e à adoção de trabalho remoto por empresas.
Há expectativas de que a retração da carga se acentue nesta semana, quando entram em vigor medidas mais restritivas, como uma quarentena decretada pelo governo do estado de São Paulo que determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais.
Veja também
Últimas notícias

Operação conjunta apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia

Davi Davino Filho nega saída do Republicanos e reforça compromisso com independência política em Alagoas

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
