Coronavírus: abrigos provisórios vão distribuir kits de higiene
Materiais serão entregues a partir desta quarta-feira (25)

A população em situação de rua atendida nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Arquidiocese de Maceió e a Secretaria Estadual de Educação, receberão kits de higiene, a partir desta quarta-feira (25), como medida prevenção contra o coronavírus.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, serão distribuídos 240 kits contendo sabonete, escova de dente, creme dental e toalha de banho. “Queremos garantir que nossos usuários sejam bem recebidos nesses abrigos, com uma alimentação adequada e reforçada e que eles também possam fazer sua higiene pessoal sem dificuldades, diminuindo o risco de serem infectados pelo coronavírus”, disse.
Os dois abrigos provisórios atenderão pessoas em situação de rua do grupo de risco e também indivíduos e famílias que não se enquadram neste perfil. A Semas forneceu os colchões e kit dormitório. As refeições (almoço e jantar) estão sendo oferecidas pelo Restaurante Popular. As novas unidades de acolhimento funcionam na Rua Costa Leite s/n, próximo à Transpal, e no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol.
A população em situação de rua de Maceió continua sendo atendida nos Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros POP) localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, que funcionam das 8h às 12h. As unidades de acolhimento da Semas, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e a Casa de Passagem Familiar, também continuam atendendo, mas já estão com lotação máxima.
Veja também
Últimas notícias

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
