Influenza: Prefeitura adota modelo drive-thru para vacinação
O modelo começa na próxima quinta-feira (26), das 8h às 16h30 (entrada), apenas no Maceió Shopping
Como mais uma estratégia adotada para a vacinação contra a influenza destinada a idosos (a partir dos 60 anos) e trabalhadores da área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu, na tarde desta terça-feira (24), o funcionamento do modelo drive-thru durante a campanha, um sistema para que os usuários sejam imunizados dentro de seus veículos.
O modelo começa na próxima quinta-feira (26), das 8h às 16h30 (entrada), apenas no Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras. Os usuários devem se direcionar até a entrada de carga e descarga, que fica na Avenida Dona Constança.
“Ao entrar no shopping, profissionais orientarão o usuário para qual box de vacinação ele deve ir. A intenção é que seja bem dinâmico e que o idoso ou trabalhador da área da saúde se vacine e depois já vá embora”, explicou Eunice Amorim, gerente de Imunização da SMS.
A gerente explica ainda que está sendo avaliada a possibilidade de extensão do drive-thru para outros shoppings da capital.
Vacinação para escolas e UBS
A campanha iniciou nesta segunda-feira (23) nas unidades Básicas de Saúde de Maceió e já conta com ampliação, a partir desta quarta-feira (25), para escolas.
Confira
– Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
– Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
