Hospital da Mulher será centro especializado para tratar casos da Covid-19 em AL
Renan Filho anunciou que vai fazer requisição administrativa da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima
O Governo do Estado fará a requisição administrativa da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no Centro de Maceió. A unidade receberá os serviços disponibilizados na atualidade pelo Hospital da Mulher (HM) Drª Nise da Silveira. Este mudará de perfil e se transformará num centro especializado para o tratamento dos casos de novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas.
O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na noite desta terça-feira (24), durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. O decreto que determina a requisição administrativa de bens imóveis, benfeitorias e equipamentos da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (25).
“Vamos transformar o Hospital da Mulher num centro especializado para o tratamento dos casos de coronavírus. É o Estado de Alagoas se antecipando às necessidades hospitalares. Digo hoje, sem medo de errar, que estamos com a preparação na velocidade necessária para atender os casos e tomando as medidas preventivas necessárias para que a curva de contágio da Covid-19 não se acentue”, afirmou Renan Filho.
Inaugurado em outubro do ano passado pelo Governo do Estado, o Hospital da Mulher está localizado no bairro do Poço e dispõe de 127 leitos. O governador acrescentou, ainda, que a mudança de perfil do HM faz parte do processo emergencial de remodelagem da rede hospitalar de Alagoas, na capital e interior do Estado, com o objetivo de disponibilizar mais leitos de retaguarda e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados aos casos de coronavírus.
Após o anúncio da requisição, foi apresentado o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acerca da Covid-19. Alagoas possui 10 casos confirmados da doença, 175 suspeitos e 104 descartados. Dos pacientes que contraíram a Covid-19, um já se encontra curado.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
