Caso suspeito de morte por coronavírus ainda não foi confirmado, diz Renan Filho
Governador também citou que não há nenhum caso registrado no interior do estado
Nesta terça-feira (24), durante uma live nas redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho, citou que o caso suspeito de morte por coronavírus ainda não foi confirmado e que não há nenhum caso registrado no interior do estado.
O governador também falou que o boletim sairá ao meio-dia, para operacionalizar o LACEN, que terá mais tempo para realizar os testes. No total, dez casos foram confirmados, há 175 suspeitas e 140 descartados, com uma suspeita de transmissão comunitária. Também foi informado que nenhum dos casos precisaram de internação, pois não apresentaram sintomas graves.
Um dos casos suspeitos era de uma pessoa que morava no Rio de Janeiro, que fugiu do isolamento e foi para o Rio antes de saber o resultado. O Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, conversará com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, para que a pessoa seja monitorada e colocada em quarentena.
Renan Filho também citou que os testes agora saem em 48h, pois são feitos diretamente no LACEN, mas antes demoravam sete dias, já que eram mandados para São Paulo. Ele quer aumentar os testes e implantar testes rápidos, mas está dependendo do Ministério da Saúde.
Sobre o fechamento das fronteiras com outros estados, Renan Filho citou que a medida pode trazer sérias consequências para a economia e abastecimento, e que essa deve ser uma medida tomada com cautela.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
