Covid-19: Prefeitura suspende iluminação decorativa de Páscoa
A medida tem como objetivo evitar aglomerações

A superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima) suspendeu a instalação decorativa de páscoa em Maceió. A medida segue as recomendações do Decreto Municipal nº. 8.846 de 16 de março de 2020, que suspende qualquer tipo de evento ou situação que possa gerar aglomeração, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.
A iluminação seria instalada em Ponta Verde, assim como no ano passado quando a Prefeitura de Maceió, por meio da Sima, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), instalou uma decoração luminosa na Praça Gogó da Ema, de frente para o mar.
O cenário tornou-se um atrativo para maceioenses e turistas que estavam na cidade e era todo iluminado com lâmpadas de LED, um coelho de três metros de altura, três ovos que variavam de 1,5 m a 2,5 m e 50 jarros com girassóis e trigos, remetendo à data.
“Em 2020, a intenção era repetir o sucesso da temporada anterior, trazer novidades e concretizar como uma tradição na capital alagoana”, explica o superintendente da Sima, Tácio Melo.
Ainda, de acordo com o superintendente, é de extrema importância seguir todas as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na cidade.
“No intuito de evitar qualquer descumprimento dessas medidas e colocar em risco a saúde da população é que ficou decidida a suspensão da iluminação decorativa de Páscoa. Todos os esforços e atenções estão voltados para o combate à pandemia neste momento”, afirma Tácio Melo.
Ao invés da grande decoração de Páscoa, a empresa responsável pela instalação da iluminação fará nesta semana a instalação sem custo para o município de um painel na Praça Gogó da Ema.
Veja também
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
