Legislativo municipal institui Protocolo Web na Câmara de Maceió
Novo serviço on line já está disponível no site da Casa com toda as informações necessária para seu uso
Será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (26) o Ato n° 3/2020 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que institui o sistema de Protocolo Web. Com as atividades paralisadas desde o último dia 23, quando foi estabelecido sistema de teletrabalho e suspensão de todas as sessões ordinárias até o próximo dia 3 de abril, foi criado o sistema virtual para que documentos e processos possam dar entrada na Casa, neste período.
O acesso ao novo serviço é pelo site da Câmara no endereço www.maceio.al.leg.br/protocolo. Lá, o usuário vai encontrar as orientações para utilizar o sistema, através de um vídeo explicativo.
O Protocolo Web da Câmara de Maceió foi criado em virtude da suspensão de todas as atividades presenciais, inclusive sessões ordinárias, solenes e audiências públicas, determinada por força do Ato n° 2 do último dia 23, quando se estabeleceu que os funcionários do setor contábil, financeiro, jurídico, diretoria de comunicação, administrativo, ata, planejamento, comissões, gabinete dos vereadores e manutenção passassem a trabalhar no sistema de “Home Office” (teletrabalho) e de sobreaviso à disposição da Casa.
"A demanda para protocolo de documentos e processos na Câmara é grande e hoje a tecnologia facilita a vida de todos nós, por isso, solicitamos ao pessoal técnico que viabilizasse o serviço virtual. É mais uma facilidade e comodidade, principalmente em um momento como este de pandemia do Coronavírus e isolamento social", destacou o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).
Veja também
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
