Procon Alagoas lavra autos de infrações contra duas companhias aéreas
Instituto protocolou os autos no MP Estadual, solicitando as providências cabíveis
O diretor-presidente do Procon, Daniel Sampaio, encaminhou ao Ministério Público de Alagoas, através da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, autos de infrações contra duas companhias aéreas que, de acordo com denúncias, não estariam oferecendo aos consumidores de voos cancelados nenhuma assistência material - como alimentação, hospedagens e traslados. O documento foi protocolado ao MP em caráter de urgência.
Os autos de infrações contra as duas companhias aéreas foram lavrados nesta quinta-feira (26) devido a diversas reclamações por parte de consumidores. "Nesse momento de crise, os consumidores ficam em situação de vulnerabilidade ainda maior. Não podemos permitir o descumprimento da legislação, que é clara e expressa no sentido de se garantir a assistência material para essas pessoas", explicou Daniel Sampaio.
Segundo Daniel, o Instituto vem tomando todas as medidas cabíveis sobre reclamações dos consumidores feitas às empresas de aviação civil, como também seguindo o que determina a lei.
Os agentes prosseguem com as atividades rotineiras em defesa da classe consumerista e as fiscalizações terão continuidade no intuito de coibir abuso.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
