Influenza: drive thru no Shopping Pátio inicia vacina do público-alvo
Para evitar aglomerações, centro de compras iniciou o modelo de imunização contra a influenza
Moradores do Benedito Bentes, o aposentado Miguel Arcanjo e sua esposa, Lucineide da Silva, aproveitaram a manhã desta sexta-feira (27) para se vacinar contra a influenza. Dentro do público-alvo da campanha, foram rapidamente imunizados no primeiro dia do drive-thru no Shopping Pátio, que fica na parte alta da Capital.
“Eu achei ótimo. É mais rápido e no carro mesmo a gente se vacina, já não precisa ir pro shopping lá de baixo ou no posto”, destacou o aposentado, que foi um dos beneficiados com mais uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para imunizar idosos e trabalhadores da área da saúde, evitando aglomerações.
O drive-thru segue ainda no Maceió Shopping, que aplicou, só no primeiro dia, 2.413 doses. “Isso representa que essas pessoas deixaram de ir às unidades e evitaram aglomerações e exposição. Então, foi realmente uma iniciativa muito positiva e estamos felizes com o resultado. Aqui no Shopping Pátio, o movimento está bem calmo e tudo está organizado para receber e imunizar os usuários”, ressaltou o secretário José Thomaz Nonô.
A Campanha de vacinação em Maceió segue ainda nas Unidades Básicas de Saúde e Escolas do Município, com a meta de imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo. A ação contou com parceria ainda da Guarda Municipal, da SMTT e do Exército.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
