Rodrigo Cunha será o relator da ação que leva merenda a crianças durante a pandemia
A medida é para que enquanto durar a pandemia de Covid-19 e as aulas estiverem suspensas, as merendas das crianças sejam enviada diretamente para os pais ou responsáveis
O senador Rodrigo Cunha foi designado relator de uma medida de enorme importância para as famílias mais vulneráveis neste momento de grave crise: a distribuição de merendas às crianças de escolas públicas. Embora o fornecimento seja apenas para as crianças, é uma garantia para as famílias de que os pequenos conseguirão se alimentar diariamente, como já acontece normalmente durante o calendário escolar. Com a suspensão das aulas como forma de conter a propagação do coronavírus, essas refeições deixaram de ser fornecidas.
A medida é para que enquanto durar a pandemia de Covid-19 e as aulas estiverem suspensas, as merendas das crianças sejam enviada diretamente para os pais ou responsáveis pelos alunos. O projeto foi aprovado na última quarta-feira na Câmara e agora terá de ser aprovado pelo Senado. As famílias beneficiadas fazem parte do Bolsa Família ou do Cadastro Único, sistema do governo que identifica as pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira.
“Esta medida é de extrema importância para uma parcela da população que tem, na merenda escolar, algo fundamental para sua sobrevivência. É para essas pessoas que temos que focar nossos esforços neste momento, levando de forma urgente, o auxílio de que precisam”, pontua o senador Rodrigo.
Desde o início de seu mandato, Rodrigo Cunha tem direcionado esforços para melhorar o atendimento à primeira infância, por entender que esta é uma fase crucial para o desenvolvimento de cidadãos saudáveis e produtivos no futuro.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
