Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer alagoanos que estão em Portugal
Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro
O Senador Rodrigo Cunha oficiou hoje o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que auxilie 18 alagoanos que estão em Portugal após a realização de um cruzeiro, sem conseguir retornar ao Brasil. O país europeu está com a maioria dos serviços suspensos devido à pandemia do coronavírus, o que tem impedido os brasileiros de conseguirem remarcar suas passagens de volta.
Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro é aumentado sobremaneira em tempos de contaminação pelo novo vírus, cuja circulação no continente europeu está bem mais avançada do que no Brasil. Os 18 alagoanos entraram em contato com o gabinete do senador para relatar o caso.
“O momento é grave e afeta o mundo inteiro, no entanto não podemos deixar nossos compatriotas sem qualquer apoio ou ajuda num país estrangeiro, onde não contam com plano de saúde e veem a cidade fechada sem saber a quem recorrer”, argumentou o senador.
Rodrigo Cunha também enviou um pedido oficial de informações à empresa aérea TAP sobre a volta desses passageiros.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
