Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer alagoanos que estão em Portugal
Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro
O Senador Rodrigo Cunha oficiou hoje o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que auxilie 18 alagoanos que estão em Portugal após a realização de um cruzeiro, sem conseguir retornar ao Brasil. O país europeu está com a maioria dos serviços suspensos devido à pandemia do coronavírus, o que tem impedido os brasileiros de conseguirem remarcar suas passagens de volta.
Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro é aumentado sobremaneira em tempos de contaminação pelo novo vírus, cuja circulação no continente europeu está bem mais avançada do que no Brasil. Os 18 alagoanos entraram em contato com o gabinete do senador para relatar o caso.
“O momento é grave e afeta o mundo inteiro, no entanto não podemos deixar nossos compatriotas sem qualquer apoio ou ajuda num país estrangeiro, onde não contam com plano de saúde e veem a cidade fechada sem saber a quem recorrer”, argumentou o senador.
Rodrigo Cunha também enviou um pedido oficial de informações à empresa aérea TAP sobre a volta desses passageiros.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
