Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer alagoanos que estão em Portugal
Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro

O Senador Rodrigo Cunha oficiou hoje o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que auxilie 18 alagoanos que estão em Portugal após a realização de um cruzeiro, sem conseguir retornar ao Brasil. O país europeu está com a maioria dos serviços suspensos devido à pandemia do coronavírus, o que tem impedido os brasileiros de conseguirem remarcar suas passagens de volta.
Ao ministro, Rodrigo pede que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro é aumentado sobremaneira em tempos de contaminação pelo novo vírus, cuja circulação no continente europeu está bem mais avançada do que no Brasil. Os 18 alagoanos entraram em contato com o gabinete do senador para relatar o caso.
“O momento é grave e afeta o mundo inteiro, no entanto não podemos deixar nossos compatriotas sem qualquer apoio ou ajuda num país estrangeiro, onde não contam com plano de saúde e veem a cidade fechada sem saber a quem recorrer”, argumentou o senador.
Rodrigo Cunha também enviou um pedido oficial de informações à empresa aérea TAP sobre a volta desses passageiros.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
