Sony adia suas principais estreias de cinema para 2021 por causa do coronavírus
Filme protagonizado por Tom Hanks perdeu data de lançamento, enquanto Kevin Hart foi antecipado
A pandemia de coronavírus bagunçou completamente os calendários cinematográficos ao redor do mundo. Diversos estúdios precisaram adiar as estreias programadas para o primeiro semestre de 2020 diante do fechamento de salas de cinema e da necessidade de isolamento.
A Sony, no entanto, anunciou nesta terça-feira (31) que vai adiar todas as suas principais estreias do ano para 2021, inclusive aquelas que estavam programadas para entrar em cartaz no segundo semestre.
Perderam suas datas originais de lançamento o infantil "Pedro Coelho 2: O Fugitivo", que foi para 15 de janeiro, e os blockbusters "Ghostbusters - Mais Além" e "Morbius", agora previstos para 5 de março e 19 de março,
Isso também gerou mudanças no calendário do ano que vem. "Uncharted", adaptação do game homônimo protagonizada por Tom Holland, foi de março de 2021 para 8 de outubro do mesmo ano. As datas dizem respeito às estreias nos Estados Unidos —no Brasil, a nova programação deve ser anunciada em breve.
Entre as alterações também estão o cancelamento da estreia de "Greyhound", com Tom Hanks, antes previsto para junho e agora sem data, e o adiamento indefinido de um projeto sem nome da Sony em parceria com a Marvel, inicialmente agendado para outubro de 2021, de acordo com a Variety.
O único filme que agora poderá ser visto antes pelo público é "Fatherhood", drama com Kevin Hart que foi antecipado para 23 de outubro de 2020, também nos EUA, em vez de 15 de janeiro de 2021.
Com a decisão, a Sony se torna o estúdio que até agora tomou medidas mais drásticas e definitivas sobre seu calendário de longas diante da Covid-19.
Todos os grandes estúdios de Hollywood já haviam mexido em sua programação, mas se limitaram, em grande parte, ao primeiro semestre de 2020. "Mulan", da Disney, por exemplo, deixou de entrar em cartaz em março, mas ainda não ganhou nova data de estreia, diante da imprevisibilidade da atual pandemia.?
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
