Ebserh lança edital para contratação de até 6 mil profissionais de saúde
Os profissionais serão contratados em regime de urgência por análise do currículo, experiência profissional e avaliação de títulos
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebsersh) lançou edital, nesta quarta-feira (1°), para a contratação de quase 6 mil profissionais de saúde para atuação no enfrentamento à pendemia de Covid-19. Também há vagas para engenheiros e arquitetos.
As inscrições estão abertas até as 22h da próxima segunda-feira (6) no site do concurso. A seleção será realizada pela análise do currículo, experiência profissional e avaliação de títulos. Mais detalhes sobre a avaliação, remuneração e carga-horária estão disponíveis no edital.
Os profissionais selecionados devem atuar em um dos 40 hospitais universitário do país administrados pela Ebsersh, empresa vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O candidato deve escolher a unidade de saúde de preferência no momento da inscrição. A contração tem caráter urgente e temporário e valerá enquanto se mantiver o estado de calamidade pública no país.
Pessoas do grupo de risco do novo coronavírus não podem se candidatar, como idosos, gestantes, diábeticos, e com outras doenças crônicas. Quem é responsável pelo cuidado ou mora com pessoas infectadas pelo Covid-19 também está vedado de participação.
Serão selecionados 3 mil técnicos em enfermagem, 1,4 mil enfermeiros, 900 médicos e 500 fisioterapeutas. Além disso, há 100 vagas para engenheiros e arquitetos, que devem realizar as mudanças estruturais para acomodar pacientes do novo coronavírus. Há reserva de vagas para candidatos negros, pardos e com deficiência.
Nos critérios de avaliação, profissionais com mais tempo de atuação têm preferência. A carga-horária semanal para médicos é de 24h, para enfermeiros 36h e engenheiro e arquiteto, 40h. As remunerações vão de R$ 3.255 a R$ 10.350.
Serviço:
Inscrições: 1º/04 a 6/4
Edital - https://www.institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/ed_ebserh_covid.pdf?