CB faz entrega de Processos de Segurança Contra Incêndio e Emergência em domicílio
Medida permite que os responsáveis técnicos corrijam as pendências verificadas pelo setor de análise da corporação

Nas últimas semanas, em face dos decretos publicados pelo Governo de Alagoas e das medidas preventivas adotadas para diminuir o avanço do novo coronavírus, a Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tem organizado seu setor para dar continuidade a alguns serviços, mesmo com a suspensão do atendimento ao público.
Durante a realização dos serviços internos, identificou-se uma grande quantidade de projetos que deveriam ser devolvidos para correção. Sendo assim, adotando severas medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, optou-se pela entrega desses projetos nas residências para permitir que os responsáveis técnicos corrijam as pendências elencadas pela SAT, trabalhando em suas casas.
Deste modo, foi elaborada uma nota técnica estabelecendo os procedimentos preventivos a serem adotados pelos militares, em conformidade com as medidas de isolamento social instituídas em Alagoas.
Segundo o tenente-coronel Sérgio Verçosa, Superintendente de Atividades Técnicas, os processos que estão sendo entregues em domicílio são aqueles que já haviam dado entrada na Superintendência antes da suspensão do atendimento ao público. “Não estamos dando início a nenhum processo, e sim devolvendo os já existentes para a correção das pendências pelos responsáveis técnicos”, explicou, dando ênfase ao fato de que os termos de recebimento dos processos, após assinatura dos responsáveis técnicos, ficarão três dias arquivados em local próprio, para, só assim, serem manuseados pelo bombeiro militar e catalogado no Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança.
Para proteger os integrantes do CBMAL que realizam este serviço, a corporação adotou procedimentos de prevenção, como utilizar o uniforme operacional completo com mangas até o punho, entregar os processos em local aberto e ventilado, utilizar máscaras cirúrgicas durante o serviço, evitar contato físico com a edificação a ser visitada, além de usar luvas de procedimentos para manipular e manusear documentos e pastas de processos. Além das medidas gerais amplamente divulgadas pela corporação e pelos órgãos oficiais de saúde, como higienizar as mãos com água e sabão e álcool em gel 70%, manter a distância entre 1,5 e 2 metros das pessoas, não oferecer objetos pessoais para o público, como canetas, lápis ou celulares, entre outras medidas que visam a proteção do bombeiro militar, bem como da população atendida.
Para tirar dúvidas e receber informações, o público pode entrar em contato com o telefone (82) 3315-2819 e pelo e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
