Arapiraca prorroga suspensão de aulas e outros serviços por mais 15 dias
Medidas são para enfrentamento da emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia de Covid-19
O Prefeito Rogério Teófilo esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (1), com equipe técnica da secretaria Municipal de Educação, onde assinou a prorrogação, por um período de 15 dias, algumas das medidas para enfrentamento da emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia de Covid-19, previstas no Decreto Municipal nº 2.636/2020.
De acordo com o texto do novo documento, a prorrogação é destinada ao artigos 6º, e ao artigo 8º, incisos III, IV e V do decreto assinado no último dia 17 de março.
Fica prorrogado, portanto, por mais 15 dias, a suspensão das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino; as atividades dos grupos de convivência de idosos e o atendimento do Bolsa Família; os serviços odontológicos eletivos, priorizando os atendimentos de urgência e emergência; e as inaugurações, cerimônias e eventos da Administração Pública Municipal.
A decisão tomada pelo Prefeito Rogério Teófilo tem o objetivo de intensificar as ações de combate ao coronavírus, evitando aglomeração de pessoas e protegendo o arapiraquense.
“Apesar de Arapiraca ainda não ter registrado nenhum caso de infecção por coronavírus, a gente segue intensificando as ações municipais para combater a proliferação do da doença. Essa nova prorrogação tem o único objetivo de resguardar o povo arapiraquense”, disse o gestor.
O decreto também revoga as decisões contidas no parágrafo 2º, do artigo 7º do decreto nº 2.636/2020, tendo em vista as previsões estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 69.577/2020.
Veja também
Últimas notícias
Thais Canuto renova alianças e confirma pré-candidatura à Câmara Federal
Carro colide contra poste de alta tensão e deixa feridos São Miguel dos Milagres
Mulher acamada é morta com tiro no pescoço após invasão à residência em Arapiraca
Motociclista armado tentar fugir da PM, mas sofre queda durante perseguição no Pilar
Homem é preso após ameaçar e tentar impedir a ex de se mudar em Arapiraca
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
