Farmácias de Maceió se preparam para possível falta de medicamentos
Laboratórios estão tendo dificuldades na produção de remédios
Laboratórios no país começam a relatar que estão com dificuldade na produção de medicamentos já que parte das substâncias vem da China e Índia. Já analisando esse cenário, farmácias e distribuidoras em Maceió começam a se preparar para um futuro desabastecimento.
Luiz Alberto, farmacêutico e proprietário de um estabelecimento, informou que medicamentos como losartana já estão em falta. “Distribuidoras estão fazendo pré-venda para que as farmácias garantam suas compras”.
Para ele o cenário ainda é pior para das farmácias. “O Governo Federal suspendeu o aumento no preço dos medicamentos, mas com a alta demanda, as distribuidoras não fizeram o mesmo, e repassam com preços mais altos”.
A farmacêutica Thayse Cabral trabalha diretamente com a distribuição de medicamentos e informou que até o momento, o movimento está tranqüilo. “Isso ocorre porque fizemos uma grande compra antes dessa pandemia do coronavírus, e ainda temos estoque”.
Por outro lado, substâncias como azitromicina e cloratina estão em falta. “Com a notícia de quem elas ajudam no combate ao covid-19, sumiram no mercado epelos hospitais que compraram em alta quantidade”.
Thayse trabalha na distribuição de medicamentos para Alagoas e Pernambuco e destacou o aumento na venda de vitamina C. “Tudo ligado à gripe está sendo muito procurado”.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
