Número de mortos por coronavírus no mundo chega a 50 mil
Itália e Espanha são os países com o maior número de fatalidades, com 13.915 e 10.003 respectivamente
O número de mortos por coronavírus no mundo chegou a 50.230 nesta quinta-feira (2). A Itália segue liderando o número de fatalidades, com 13.915 mortos, enquanto a Espanha, que chegou a 10.003 hoje.
Os dados foram reunidos pelo Centro de Pesquisa em Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que reúne dados oficiais dos países e também um levantamento regional nos Estados Unidos. Na contagem da Organização Mundial da Saúde, feita com dados repassados oficialmente pelos sistemas de saúde de cada país, são mais de 45 mil mortos.
Desde o começo da pandemia, em janeiro, o coronavírus já deixou quase 1 milhão de infectados em 180 países e se mostrou um desafio para os governos pelo mundo. Países como Itália, Espanha e EUA, que têm a maior quantidade de casos, não têm equipamentos médicos suficientes para controlar o aumento de doentes.
Desde março, parte do mundo se encontra isolado e em quarentena, uma medida para tentar evitar o aumento no número de contágios e países fecharam fronteiras para imigrantes para evitar casos importados.
O Brasil tem a maior quantidade de casos na América Latina, com quase 7 mil casos confirmados, e 244 mortes.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio em vegetação é registrado no município de Palmeira dos Índios
Criança passa mal e é socorrida pelos bombeiros na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Homem é encontrado morto dentro da própria residência no bairro Brasília, em Arapiraca
Homem é encontrado morto dentro de casa abandonada em Olho d’Água das Flores
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
