Número de mortos por coronavírus no mundo chega a 50 mil
Itália e Espanha são os países com o maior número de fatalidades, com 13.915 e 10.003 respectivamente
O número de mortos por coronavírus no mundo chegou a 50.230 nesta quinta-feira (2). A Itália segue liderando o número de fatalidades, com 13.915 mortos, enquanto a Espanha, que chegou a 10.003 hoje.
Os dados foram reunidos pelo Centro de Pesquisa em Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que reúne dados oficiais dos países e também um levantamento regional nos Estados Unidos. Na contagem da Organização Mundial da Saúde, feita com dados repassados oficialmente pelos sistemas de saúde de cada país, são mais de 45 mil mortos.
Desde o começo da pandemia, em janeiro, o coronavírus já deixou quase 1 milhão de infectados em 180 países e se mostrou um desafio para os governos pelo mundo. Países como Itália, Espanha e EUA, que têm a maior quantidade de casos, não têm equipamentos médicos suficientes para controlar o aumento de doentes.
Desde março, parte do mundo se encontra isolado e em quarentena, uma medida para tentar evitar o aumento no número de contágios e países fecharam fronteiras para imigrantes para evitar casos importados.
O Brasil tem a maior quantidade de casos na América Latina, com quase 7 mil casos confirmados, e 244 mortes.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
