PM flagra 26 estabelecimentos descumprindo decreto de quarentena
Irregularidades foram detectadas no sábado (04), em Maceió, após denúncias feitas através do 190
Durante todo o sábado (04), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) recebeu cerca de 100 denúncias voltadas à fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo do Estado. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas foram continuados visando garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Dentre as averiguações, foram constatados descumprimentos por estarem abertos 17 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres; dois locais do tipo templos / igrejas e sete lojas ou estabelecimentos que praticavam o comércio ou prestavam serviços de natureza privada, totalizando 26 locais verificados pelas equipes, após as denúncias ao 190.
Ao todo, 658 militares, divididos em 225 viaturas, seguem fiscalizando todo o território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
