População registra 54 denúncias relativas ao Decreto de Situação de Emergência
Proprietários de estabelecimentos irregulares estão sendo orientados a fechar

A Polícia Militar de Alagoas recebeu 54 denúncias referentes ao não cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo, que visa medidas de enfrentamento ao coronavírus Covid-19, entre às 07h terça-feira (31) e as 07h desta quarta-feira (01).
Ao todo, 709 militares, divididos em 240 viaturas, seguem fiscalizando todo território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
Ao longo das 24 horas citadas, foram averiguadas informações sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos de gênero alimentício, instituições religiosas e prestadores de serviço.
Também foram registradas ocorrências por diferentes crimes, sendo três por Maria da Penha, três por tráfico de drogas, uma por roubo, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por porte ilegal de arma de fogo. Três quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidos, além de um simulacro. No total, dez pessoas foram presas.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
