População registra 54 denúncias relativas ao Decreto de Situação de Emergência
Proprietários de estabelecimentos irregulares estão sendo orientados a fechar
A Polícia Militar de Alagoas recebeu 54 denúncias referentes ao não cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo, que visa medidas de enfrentamento ao coronavírus Covid-19, entre às 07h terça-feira (31) e as 07h desta quarta-feira (01).
Ao todo, 709 militares, divididos em 240 viaturas, seguem fiscalizando todo território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
Ao longo das 24 horas citadas, foram averiguadas informações sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos de gênero alimentício, instituições religiosas e prestadores de serviço.
Também foram registradas ocorrências por diferentes crimes, sendo três por Maria da Penha, três por tráfico de drogas, uma por roubo, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por porte ilegal de arma de fogo. Três quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidos, além de um simulacro. No total, dez pessoas foram presas.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
