Novas doses de vacina contra a gripe foram distribuídas para cidades
Última remessa chegou no Estado no último dia 02
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesau) informou nesta segunda-feira (6) as vacinas contra a gripe mandadas pelo Ministério da Saúde já foram entregues para as cidades alagoanas.
As doses são da campanha nacional de vacinação contra a influenza, que só em Maceió já vacinou mais de 90% do público alvo.
A Sesau informou que o envio para a 1ª fase ocorreu de forma fracionada, onde a primeira cota foi entregue no dia 13/03, a segunda no dia 23/03, a terceira no dia 27/03 e a quarta cota chegou a Alagoas na última quinta-feira (02).
Também ressaltaram que, assim que as remessas são entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, são encaminhadas às regionais, para que os municípios abasteçam os postos de vacinação.
Vale destacar que a vacina contra gripe não serve contra o coronavírus. A campanha da gripe, que costuma começar em abril, foi antecipada para março pois, conforme destaca o Ministério da Saúde, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que a atribuição de adquirir e enviar aos estados as doses de vacina contra a Influenza é do Ministério da Saúde (MS). Nesta campanha, o envio para a 1ª fase ocorreu de forma fracionada, onde a primeira cota foi entregue no dia 13/03, a segunda no dia 23/03, a terceira no dia 27/03 e a quarta cota chegou a Alagoas na última quinta-feira (02/04). Ressalta que, assim que as remessas são entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, são encaminhadas às regionais, para que os municípios abasteçam os postos de vacinação.
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
