Novas doses de vacina contra a gripe foram distribuídas para cidades
Última remessa chegou no Estado no último dia 02

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesau) informou nesta segunda-feira (6) as vacinas contra a gripe mandadas pelo Ministério da Saúde já foram entregues para as cidades alagoanas.
As doses são da campanha nacional de vacinação contra a influenza, que só em Maceió já vacinou mais de 90% do público alvo.
A Sesau informou que o envio para a 1ª fase ocorreu de forma fracionada, onde a primeira cota foi entregue no dia 13/03, a segunda no dia 23/03, a terceira no dia 27/03 e a quarta cota chegou a Alagoas na última quinta-feira (02).
Também ressaltaram que, assim que as remessas são entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, são encaminhadas às regionais, para que os municípios abasteçam os postos de vacinação.
Vale destacar que a vacina contra gripe não serve contra o coronavírus. A campanha da gripe, que costuma começar em abril, foi antecipada para março pois, conforme destaca o Ministério da Saúde, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que a atribuição de adquirir e enviar aos estados as doses de vacina contra a Influenza é do Ministério da Saúde (MS). Nesta campanha, o envio para a 1ª fase ocorreu de forma fracionada, onde a primeira cota foi entregue no dia 13/03, a segunda no dia 23/03, a terceira no dia 27/03 e a quarta cota chegou a Alagoas na última quinta-feira (02/04). Ressalta que, assim que as remessas são entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, são encaminhadas às regionais, para que os municípios abasteçam os postos de vacinação.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
